Brasileiro participará de encontro internacional de escotismo nos Emirados Árabes Unidos - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Brasileiro participará de encontro internacional de escotismo nos Emirados Árabes Unidos

31 janeiro 2018

Entre os dias 01 e 10 de fevereiro deste ano, a cidade de Xarja nos Emirados Árabes Unidos receberá o 8° International Scout Gathering. A cidade, terceira maior do país, é considerada uma das Capitais Mundiais do Livro, e já recebeu o título de Capital Cultural dos Emirados Árabes Unidos.

O Escotista Marco Aurélio Costa Becker Barbosa, de 23 anos, será o representante brasileiro no evento. Marco Aurélio integra o Ramo Sênior no G. E. Lobo-Guará (12°/MS), e atua como facilitador de Métodos Educativos do Núcleo de Jovens Líderes do Mato Grosso do Sul. O jovem tem participação em eventos de capacitação e de liderança, se envolvendo também com assembleias do Movimento Escoteiro.

Marco Aurélio ingressou no Movimento em 2011, e está cursando a faculdade de Letras, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Há mais de dois anos, atua profissionalmente com o ensino da língua alemã, e busca aprimorar o conhecimento e capacitação para docência de línguas estrangeiras.

O 8° International Scout Gathering chega a mais uma edição promovendo o fortalecimento dos laços de amizade e irmandade, bem como a troca cultural entre os participantes. O evento também visa incentivar a leitura, e introduzir os escoteiros às construções e órgãos principais de Xarja, como museus, universidades, prédios governamentais e empresariais.

Skip to content