Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Após três meses, dados mostram sucesso da Webtv ‘Jornada Escoteira’
Em 2018, os Escoteiros do Brasil lançaram um novo canal de comunicação e entretenimento. Pensada para alcançar principalmente novos interessados que nunca tiveram contato com o Escotismo, mas sem deixar de lado o associado engajado com o Movimento Escoteiro, a Webtv ‘Jornada Escoteira’ foi ao ar em fevereiro, e desde então, apresenta ao público o Escotismo de uma maneira diferente, informativa e divertida.
Apresentada por meio de quadros que visam tanto transmitir ao espectador novo os valores do Escotismo como, ao já habituado, formas diferentes de desenvolver atividades e temáticas, o projeto da ‘Jornada Escoteira’ foi produzido em parceria com a Itaipu Binacional. Quinzenalmente, um episódio contando alguns dos quadros propostos, e estrelados por jovens do Movimento.
O diretor de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil, Antonio Livio Abraços Jorge, destaca o formato da produção. “A iniciativa desta realização tem o apoio e o patrocínio da Itaipu Binacional e adotamos para ela uma linguagem bem mais descontraída, mais solta e intimista ao estilo dos jovens que queremos alcançar, não deixando nos episódios de associar nossas atividades com nossos valores, a vida de nosso fundador, a alegria da vida mateira e cuidados com o meio ambiente. Não engessando a espontaneidade dos apresentadores falamos a linguagem dos jovens. Esse é o nosso objetivo”.
Após três meses, já são 06 episódios no ar, divulgados em um canal na plataforma YouTube, com quase 4.300 inscritos. Por meio das redes sociais, os episódios e teasers da ‘Jornada Escoteira’ foram compartilhados mais de 1.500 vezes, e os vídeos tiveram mais de 100.000 exibições desde o lançamento – e ainda há 05 episódios previstos. Só no primeiro episódio, a postagem do Facebook que veiculou o link da Webtv teve quase duas mil interações, alcançando mais de 126 mil pessoas.
Entre os quadros da ‘Jornada Escoteira’ temos o ‘Cozinha Minuto’, que traz receitas da culinária mateira – característica dos acampamentos escoteiros – em um minuto, de forma prática e rápida, mas ainda eficiente; o ‘Manual do Campo’, que mostra as pioneirias – técnicas Escoteiras de amarra e montagem que vão desde utensílios como fornos, cadeiras e mesas, até barcos, pontes e estruturas suspensas para barracas; na sessão ‘Escoteirando’, os apresentadores demonstram a utilização dos equipamentos mais comuns entre os escoteiros, como montagem de mochilas, nós e também detalhes dos uniformes – como os laços e insígnias. O programa ainda apresenta a vida e os passos de Baden Powell, fundador do Movimento Escoteiro, na sessão ‘Histórias de B-P’.
Se você ainda não assistiu aos episódios da Webtv ‘Jornada Escoteira’, se inscreva no canal e confira a produção dos Escoteiros do Brasil, em parceria com a Itaipu Binacional.
Patrocínio: