1º EducAção Escoteira: confira as atividades realizadas pelo G.E. Chapada (37º/AM) - Escoteiros do Brasil
Área do associado

1º EducAção Escoteira: confira as atividades realizadas pelo G.E. Chapada (37º/AM)

26 maio 2017

Cerca de 130 pessoas entre jovens, adultos e alunos da Escola Municipal Dulcinides do Santos Dias, participaram das atividades propostas no 1º EducAção Escoteira, no último dia 20 de maio.

O projeto levou Lobinhos, Escoteiros e Seniores do G.E. Chapada (37º/AM) para dentro da escola para um dia de atividades, criadas para estimular o aprendizado escolar. Dessa forma, o projeto também levou os alunos a conhecerem o Movimento Escoteiro. A ação beneficiou, aproximadamente, 75 alunos que puderam aprender, brincando, os conteúdos ministrados em sala de aula.

Para Lucas, voluntário do grupo, a ação foi especial também pela escolha da comunidade: “Escolhemos uma comunidade bem distante, pois queríamos oportunizar bairros que, geralmente, não tem nenhuma opção de lazer aos fins de semana”, explica.

Da ação surgiu o interesse em manter o Movimento Escoteiro próximo à escola, assim, pais, diretores e membros da comunidade se uniram para levar uma nova Unidade Escoteira Local (UEL) para a região. Além disso, o relatório das atividades realizadas será apresentado na próxima reunião de pais, junto a uma palestra informativa sobre o Escotismo.

Skip to content