Semana Nacional de Envolvimento Juvenil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Semana Nacional de Envolvimento Juvenil

Online | 10 agosto 2020 - 14 agosto 2020

O Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, foi criado em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

O Escotismo é um movimento de educação não formal, apartidário, que tem como principal foco de suas ações o atendimento à Juventude Brasileira, buscando a partir da experiência proporcionada pelo seu programa educativo, o desenvolvimento do caráter, ajudando-os a realizar de suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, na promoção de cidadãos participantes, úteis e transformadores em suas comunidades, conforme definido pelo seu Projeto Educativo.

A Semana Nacional de Envolvimento Juvenil (SNEJ) é uma iniciativa da área de Capacitação de Lideranças (Gestão de Adultos) e uma resposta institucional dos Escoteiros do Brasil ao Dia Internacional da Juventude.

O evento acontece entre os dias 10 e 14 de agosto e tem o objetivo de trabalhar temas relevantes à juventude brasileira, para debater questões como: Onde estamos quando falamos de envolvimento juvenil? Aos jovens, como protagonizar mudanças e quem são nossas referências quando falamos em protagonismo? Como se envolver de forma ativa nas causas que acreditamos?

Clique aqui e confira o Boletim 1 com todas as informações de programação e inscrição. O evento tem inscrição gratuita e é aberto a todos os associados acima de 18 anos. A inscrição deve ser realizada pelo Paxtu.

A Semana Nacional de Envolvimento Juvenil também é aberta ao público externo. Interessados devem inscrever-se por meio do formulário disponível em bit.ly/snejinscricao. As inscrições devem ser realizadas até o dia 1 de agosto de 2020.

Arquivos Relacionados

Boletim 1 Boletim 2
-->
Skip to content