16° MOOT Escoteiro Mundial - Portugal - Escoteiros do Brasil
Área do associado

16° MOOT Escoteiro Mundial – Portugal

Portugal - Lisboa | 25 julho 2025 - 3 agosto 2025

Informe – 26 de Fevereiro de 2024

Prezados interessados em participar do 16º World Scout Moot Mondial em Portugal, O entusiasmo dos jovens para participar deste Moot é tão expressivo que as vagas estão sendo preenchidas rapidamente. Atualmente, os Escoteiros do Brasil asseguraram 300 vagas para o contingente brasileiro, englobando participantes e a equipe de serviço. Estamos empenhados em negociar a disponibilização de mais vagas nos próximos meses, dado que o interesse de nossos jovens superou as expectativas, e já contabilizamos um número elevado de inscrições.

Portanto, ao atingirmos o limite de 300 inscritos, instituiremos uma fila de espera. Conforme novas vagas surgirem — seja por ampliação do contingente acordado com a organização do Moot ou em função de desistências —, contataremos os inscritos na lista de espera.”

Sobre o Moot

O World Scout Moot é um evento internacional que reúne jovens adultos de diferentes países e regiões. Promove o intercâmbio cultural, a compreensão e a amizade entre os povos.
O Moot destina-se, portanto, a jovens adultos entre os 18 e os 25 anos. Acontece de 4 em 4 anos e é uma experiência única e muito enriquecedora. O Moot é constituído por inúmeras atividades e programas, como, por exemplo, aventura ao ar livre, intercâmbios culturais, serviço à comunidade e workshops educativos. Estas atividades promovem o crescimento pessoal, o desenvolvimento da liderança e o conhecimento intercultural dos participantes.

É um acontecimento importante no mundo escoteiro pois promove os princípios do Movimento e a cooperação internacional, além de proporcionar aos participantes uma experiência única e inesquecível. Afinal, o Moot irá incentivar a visão de cidadãos globais ativos, reflexivos e embaixadores para a paz e a compreensão.

Arquivos Relacionados

Boletim 1 - Informações Gerais
Skip to content