Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Propaganda e Marketing
- Elaborar uma propaganda do seu Grupo Escoteiro em sua cidade, utilizando meios de sua escolha tais como: cartazes, divulgação no rádio, exposição, etc.
- Identificar e descrever os diferentes tipos de estratégias de comunicação (propaganda, merchandising, venda pessoal, publicidade, relações públicas).
- Explicar o que é mídia alternativa, listar as principais e criar uma proposta para mostrar para sua seção.
- Explicar a diferença entre marca, identidade visual e slogan, exemplificando com uma empresa nacional.
- Inventar 1 (um) produto fictício e elaborar uma propaganda para apresentar à sua seção.
- Explicar a importância da propaganda para uma empresa no mercado atual.
- Fazer uma pequena lista, de no mínimo 10 (dez) nomes, de marcas conhecidas e o porquê destes nomes.
- Explicar a importância e significado das cores e embalagens na propaganda e suas finalidades.
- Conhecer as etapas de planejamento de uma campanha publicitária e explicar sua importância. Explicar o que é target e como atingi-lo.

Níveis da Especialidade | |
---|---|
Nível I | 3 itens |
Nível II | 6 itens |
Nível III | 9 itens |
O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.