WWF - Escoteiros do Brasil
Área do associado

WWF

Em todo o país, o WWF-Brasil executa dezenas de projetos em parceria com ONGs regionais, universidades e órgãos governamentais. A organização desenvolve atividades de apoio à pesquisa, legislação e políticas públicas, educação ambiental e comunicação. Além disso, há também projetos de viabilização de unidades de conservação, por meio do estímulo a alternativas econômicas sustentáveis envolvendo e beneficiando comunidades locais, e tem por missão: Contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, e logo ganhou o mundo. Todos os anos, centenas de milhões de pessoas se unem ao movimento, que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos problemas das mudanças climáticas e de como todos nós podemos fazer algo para reverter esse quadro. Ela começou como aquela ação simbólica de que, uma vez por ano, apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30. Porém, há muito mais por trás de um ato tão simples. Ao desligar as luzes naquele momento específico, você transmite uma mensagem de que está preocupado e quer agir em prol do meio ambiente. Os sessenta minutos são um marco, mas a conscientização e o desejo de mudança devem estar em todos as horas de nossas vidas.

A Hora do Planeta faz parte do Caderno de atividades dos Escoteiros do Brasil e reúne milhares de pessoas em torno do seu objetivo nos últimos anos, orientações sobre como participar podem ser encontradas no caderno de atividades. 

O WWF do Brasil é também uma importante parceira em se tratando da pauta de meio ambiente e preservação ambiental, participando de espaços de formação e eventos escoteiros nos últimos anos. 

Caderno de Atividades 2021

Download

Procure um Grupo Escoteiro

Skip to content