Profissionais do Escritório Nacional participam do 1º Workshop de Comunicação e Marketing - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Profissionais do Escritório Nacional participam do 1º Workshop de Comunicação e Marketing

31 outubro 2017

Nos dias 27 e 28 de outubro aconteceu o 1º Workshop de Comunicação e Marketing para os colaboradores do Escritório Nacional. O evento teve como objetivo aprimorar o aprendizado das áreas que compõem o setor de Relações Institucionais, apresentar o novo Modelo de Comunicação, discutir assuntos referentes ao segmento, disseminar conhecimentos sobre o Movimento Escoteiro e fornecer um momento de integração entre os profissionais.

O evento contou com a presença do Diretor da Equipe Nacional de Relações Institucionais, Antonio Livio Abraços Jorge, e do Coordenador da Rede Nacional de Comunicação, Rodrigo Ramos de Freitas. Além disso, foram ministradas palestras pela Gerente de Relações Institucionais, Paula Martins, e pelo Gerente de Comunicação, Bernardo Gonçalves.

Na abertura do evento, realizada pela manhã do dia 27, todos os colaboradores do escritório foram convidados para conhecer o novo Modelo de Comunicação. Já o período vespertino foi destinado para o setor de Relações Institucionais e no final do dia foi realizada uma dinâmica que proporcionou um momento de integração e autoconhecimento. Na manhã do dia 28, as palestras tiveram como foco o aprendizado sobre o Movimento Escoteiro e o compromisso profissional dos colaboradores.

“O nosso time é especialmente preparado, tem MBA, pós- graduação, mestrado. Nós montamos uma equipe de pessoas eficientes e colaboradoras. Esse evento marcou uma comunhão de interesse entre a Diretoria e os funcionários. Juntos, eles enfrentarão desafios e farão de tudo para bem servir os Escoteiros do Brasil. É evidente o respeito da equipe diante as diferentes culturas e identidades, do sul até o norte, todos são importantes. Todos os brasileiros são diferentes em suas diferenças.” Afirma Antonio Livio.

Essa foi a primeira edição do evento e o resultado foi essencial para alinhar informações referentes as áreas de Comunicação e Mobilização de Recursos, e para tirar dúvidas dos novos colaboradores. Além disso, foi importante para integrar as equipes e entender o resultado da atuação do setor em conjunto, visando o trabalho em grupo.

Skip to content