www.escoteiros.org.br

 


Representante da UEB no CONJUVE - Processo Seletivo

A Diretoria Executiva Nacional – DEN - da União dos Escoteiros do Brasil torna público que, do dia 24 de fevereiro a 12 de março do corrente ano, serão recebidas as inscrições de candidatos ao processo seletivo para escolha do(a) representante da União dos Escoteiros do Brasil no Conselho Nacional da Juventude – CONJUVE – no atual mandato. Os requisitos para a candidatura do voluntário(a) são: registro anual da UEB em vigor; disponibilidade para participar das reuniões do CONJUVE em horário comercial entre os meses de abril a dezembro de 2011; disponibilidade de assumir como representante da UEB na condição de titular; disponibilidade de viagens; ter no mínimo 18 anos; ter no máximo 35 anos (até o dia 31 de dezembro de 2011); Ensino Médio Completo; Carta de recomendação da Diretoria Regional; Envio de uma carta de intenção descrevendo a importância da sua participação no CONJUVE; e Envio do currículo de candidatura dentro do prazo estabelecido (incluindo dados da vida escoteira). Mais informações clique aqui.


VIII Romaria Escoteira

No dia 17 de abril de 2011 acontecer�, na Bas�lica de Aparecida, a VIII edi��o da Romaria Escoteira, com a tradicional "Missa Escoteira". No site da UEB www.escoteiros.org.br voc� encontrar� a ficha de inscri��o, programa��o, croqui, mapa do local e outras informa��es. As inscri��es v�o at� o dia 31 de mar�o! Mais informa��es clique aqui.


Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico?
Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!

Email:




Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.
A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.
 

Distrito Federal será sede do XVII Congresso Escoteiro Nacional - 2011

Entre os dias 29 de abril a 1 de maio Brasília - DF sediará o XVII Congresso Escoteiro Nacional. O evento acontecerá na Associação Médica de Brasília. A programação do evento, Editais de Convocação das Assembléias Nacionais e Ficha de Inscrição podem ser acessados pelo site da UEB. Clique aqui.

 

II Feira Nacional de Projetos Escoteiros - Inscrições até 7 de março!

II Feira Nacional de Projetos Escoteiros é uma iniciativa da União dos Escoteiros do Brasil aberta à participação de qualquer Unidade Escoteira Local (UEL) e Região Escoteira. O objetivo desta ação é de compartilhar experiências de sucesso entre os membros do Movimento Escoteiro, oportunizando o contato de todos com iniciativas que colaboram para o fortalecimento de nossa instituição, o crescimento de seu efetivo e o reconhecimento junto à comunidade local.

Os projetos selecionados para a II Feira Nacional de Projetos Escoteiros permanecerão expostos durante o XVII Congresso Escoteiro Nacional, entre os dias 29 de abril e 1º de maio de 2011, em Brasília – DF. Os trabalhos devem ser enviados para ueb.adultos@escoteiros.org.br até o dia 7 de março. Para acessar o regulamento clique aqui.

 

Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica 2011

Com o tema "Parques, praças e áreas verdes: abrace esse espaço!" a União dos Escoteiros do Brasil realizará, nos dias 4 e 5 de Junho de 2011, a vigésima edição do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica.

Para apoiar os Grupos Escoteiros na realização de atividades a Coordenação Nacional de Sustentabilidade preparou uma sugestão de programa, que já está disponível, incluíndo informações para organização local. Para acessar a programação clique aqui.

 

Escoteiros participam da Hora do Planeta!

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Para participar basta que cada um, em seu quarto, sua casa ou no local onde vive ou trabalha, apague as luzes no dia 26 de março, sábado, das 20h30 às 21h30.

Se cada um fizer sua parte, apagando as luzes, estaremos contribuindo de fato para a construção de um mundo melhor. No ano passado mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

Além da participação efetiva, cada um – pessoa, organização, empresa ou mesmo cidade – pode cadastrar-se como participante, assumindo publicamente seu compromisso. Os “Escoteiros do Brasil”, através da União dos Escoteiros do Brasil, já estão participando. Cadastre seu Grupo Escoteiro também no site www.horadoplaneta.org.br ou clique aqui para mais informações.

 

Governador do Estado de São Paulo é Presidente de Honra da Região Escoteira

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, aceitou convite da diretoria da Região Escoteira de São Paulo e recebeu o título de Presidente de Honra da Região Escoteira, em cerimônia ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, no dia 14 de fevereiro.

Na solenidade o diretor presidente da UEB-SP, Carlos Battisti, acompanhado dos diretores regionais Gilson Barreto e Junior Pilli, e do Executivo Regional Paulo Nhemetz, fez entrega de diploma alusivo ao título, bem como deixou com o Governador os projetos de parceria entre a UEB - Região de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo para o Biênio 2011/2012.



 

53º JOTA - Confira os Resultados!

Equipe Nacional de Radioescotismo da União dos Escoteiros do Brasil divulga o relatório final de classificação nacional e estadual dos Grupos Escoteiros e Regiões Escoteiras participantes do 53º. JOTA - Jamboree no Ar.

Parabéns a todos os Grupos Escoteiros e Estações de Radioamadores participantes, e em especial aos adultos e jovens que contribuiram para fortalecer a fraternidade escoteira através dos contatos realizados. Agradecimentos aos companheiros que atuaram na organização de mais um JOTA pelo sucesso. Clique aqui e confira o resultado.