Parcerias - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Os Escoteiros do Brasil estão em constante contato com os setores público e privado e diferentes organizações para promoção de parcerias que dialogam nossos princípios e colaboram para o desenvolvimento da nossa missão. 

UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças.

INSTITUTO SICOOB

O Instituto Sicoob é a agência de investimento social estratégico do Sicoob. Isso quer dizer que a organização é responsável por criar programas e ações que causem impacto social nas comunidades.

CONJUVE

O Conselho Nacional da Juventude é a plataforma oficial de representação juvenil do Brasil.

LIMPA BRASIL

O Instituto Limpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a conscientização da população brasileira para o problema do descarte irregular do lixo. 

PNUMA

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é a principal autoridade ambiental global.

WWF

O WWF Brasil contribui para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade. 



ONU MULHERES

A ONU MULHERES foi criada, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EPILEPSIA

A ABE é uma sociedade sem fins lucrativos, que se estabeleceu como organização interessada em divulgar conhecimentos relativos às epilepsias e disposta a promover a melhora da qualidade de vida das pessoas com epilepsia.

WORLD ANIMAL PROTECTION

Trabalham no mundo inteiro para pôr fim ao sofrimento desnecessário dos animais, inspirando pessoas a mudar definitivamente a vida dos mesmos.

FUNDAÇÃO TELEFÔNICA VIVO 

Os Escoteiros do Brasil e a Fundação Telefônica Vivo estabelecem parceria para divulgação e oportunidade de participação no programa Pense Grande Digital.

EDUCAÇÃO PARA GENTILEZA E GENEROSIDADE

A primeira plataforma brasileira de educação para a gentileza e generosidade agora é parceira dos Escoteiros do Brasil. 

VIDEO CAMP

Plataforma online que reúne filmes com potencial de impacto, democratizando o acesso a cultura e à informação.

Gooders

Social tech que dá recompensas para quem é do bem e ajuda causas sociais.

PMI-EF

O objetivo do PMIEF é formar parcerias com ONGS que apoiam e preparam os jovens, oferecendo sua experiência em gerenciamento de projetos. 

REDE NÃO BATA, EDUQUE

Parceria para ações de mobilização, sensibilização, formação relacionadas à proteção, defesa e garantia de direitos humanos de crianças, adolescentes e voluntários, de valorização da educação positiva, na prevenção das violências.

ASEC

Organização focada na promoção de saúde emocional de crianças, jovens e professores na ambiência escolar e familiar, para um Movimento que busca disseminar o tema da saúde mental e bem-estar para toda a sociedade, junto a diferentes tipos de organizações e com pessoas em diferentes fases da vida.

LIVELAB

A Livelab é uma organização sem fins lucrativos, um laboratório vivo de inovação social que desenvolve e aplica tecnologias e estratégias de jogos colaborativos para a transformação positiva.

MOVIMENTO BANDEIRANTE BRASIL

O Movimento Bandeirante Brasil é um movimento educacional que desde 1919 trabalha para a formação de valores e a vivência cidadã ativa de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. Seus voluntários sempre dizem que, para minorar o sofrimento da população, sempre são os primeiros a chegar e os últimos a sair.

Genially

Genially é uma plataforma online que permite criar, de forma fácil e rápida, conteúdos interativos e animados (apresentações, infográficos, gamificação etc.) que propiciam uma comunicação mais visual, aumentando a interação e o engajamento do público.

General Motors

Com a missão de criar oportunidades que possibilitam transformações na sociedade, fomentando a tecnologia e valorizando a vida. Unem-se aos Escoteiros do Brasil para a realização de ações de impacto social e ambiental em conjunto.

Skip to content