Novas publicações para jovens e adultos são lançadas pelos Escoteiros do Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Novas publicações para jovens e adultos são lançadas pelos Escoteiros do Brasil

25 maio 2018

Entre os últimos dias de abril e começo de maio, os Escoteiros do Brasil aproveitaram o 24º Congresso Nacional Escoteiro para lançar uma série de publicações voltadas para crianças, adolescentes e jovens, e também adultos. As publicações produzidas pela instituição contém entre novidades e reedições de livros já lançados anteriormente.

O livro de bolso “Cozinha de Campo”, escrito por Márcio Albuquerque, traz diversas dicas para a organização de uma boa cozinha de acampamento, orientações para a elaboração de cardápios, construção de fogueiras, forno e fogão, e também uma ótima seleção de receitas mateiras. Já o “Cantos de cada canto” apresenta uma coletânea de 180 canções escoteiras com partituras – uma excelente ferramenta para animar as atividades e estimular o aprendizado das músicas através do canto, da dança e da brincadeira. Um hotsite com 24 canções também foi lançados para facilitar o acesso às musicas: o endereço é: https://www.escoteiros.org.br/cantosdecadacanto/.

Especificamente para o Ramo Sênior foi publicado o “Guia de Atividade para Insígnias de Interesse Especial”, uma publicação com dicas e orientações que ajudarão na conquista da Insígnia do Desafio Comunitário, a Insígnia do Cone Sul e a Insígnia da Lusofonia. O livro “250 milhões de escoteiros”, de Laszlo Nagy, ganhou uma nova edição, e descreve os segredos que estão por trás do fenomenal sucesso do Movimento Escoteiro.

Voltado diretamente ao público adulto, a série “Perfis: cargos e funções” explora de maneira simples e objetiva os cargos e funções dos voluntários no Nível Local, Regional e Nacional, e é uma ferramenta que facilita os processos de Gestão de Adultos nos Escoteiros do Brasil. Os perfis estão disponíveis pelos links:

Nível Local – https://goo.gl/n4TwWU
Nível Regional – https://goo.gl/KXmQQB
Nível Nacional – https://goo.gl/A9TF26

Alguns dos autores foram entrevistados durante o 24º Congresso Nacional Escoteiro. Confira!

Todos estes lançamentos estão disponíveis na Loja Escoteira:
http://www.lojaescoteira.com.br/lancamentos/literaturas

Skip to content