Lobinhos montam Varal Solidário em João Pessoa - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Lobinhos montam Varal Solidário em João Pessoa

7 agosto 2017

Com o objetivo de estimular nos Lobinhos a importância em pensar e ajudar o próximo, incentivar a criança a desapegar de roupas e brinquedos não mais utilizados, estimular as boas ações coletivas e comemorar o aniversário de João Pessoa, capital da Paraíba, os Lobinhos do G.E. do Mar Galé (12º/PB) realizaram uma doação de roupas por meio do “Varal Solidário” no último dia 5 de agosto.

Funcionou assim: Cada pessoa que necessitava pode pegar até 2 itens gratuitamente, sendo orientada que devia escolher o que realmente usariam. “Todos os Lobinhos, pais e chefes doaram algumas coisas que já não utilizavam e que estavam em ótimo estado para serem disponibilizadas”, explica Nerivaldo Costa Araújo, presidente do grupo.

A atividade ocorreu no Parque Sólon de Lucena, aproveitando as Comemorações de aniversário da cidade. “O resultado foi super satisfatório, com grande participação do público, que além de terem se beneficiado com as doações, também tiveram a possibilidade de conhecer um pouco mais do Escotismo”, finaliza Araújo. Além das doações o dia contou com uma vasta programação de jogos, canções e informações sobre a história da cidade através de poesias e atividades lúdicas.

Skip to content