G.E. Pedra Grande de Atibaia (74º/SP) ganha título de Utilidade Pública - Escoteiros do Brasil
Área do associado

G.E. Pedra Grande de Atibaia (74º/SP) ganha título de Utilidade Pública

4 agosto 2017

Foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara desta terça-feira, 1º de agosto, o projeto de lei que declara Utilidade Pública o Grupo Escoteiro Pedra Grande de Atibaia (74º/SP), de autoria do vereador José Carlos Machado (Zé Machado).

O Grupo Escoteiro Pedra Grande de Atibaia (74º/SP) é uma Organização não Governamental – ONG, com sede no Parque Edmundo Zanoni, e foi legalmente constituído em 17 de novembro de 1998. Atualmente com 105 membros, o grupo participa de diversas ações comunitárias na cidade, como o plantio de árvores e limpeza em praças, parques e margens dos rios, além da manutenção das trilhas da Pedra Grande; campanhas de vacinação, de doação de órgãos e de sangue, junto à Secretaria de Saúde; arrecadação de alimentos e agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade; convênios com instituições de acolhimento de crianças e jovens carentes, entre outras atividades.

Segundo Zé Machado, autor da proposta, este é um justo reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido pelo grupo. “A aprovação deste projeto visa reconhecer toda a contribuição do grupo ao desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens do nosso município, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais e os tornando cidadãos responsáveis e honestos, participantes e úteis em suas comunidades”, afirmou.

Na sessão da Câmara de 6 de junho, o munícipe Carlos Roberto Trentin falou em Tribuna Livre sobre o Movimento Escotista no município, do qual é o diretor-presidente. “Quero agradecer ao vereador presidente Prof. Fabiano de Lima que sempre nos apoiou e, principalmente, ao vereador Zé Machado que demonstrou ser um grande incentivador do nosso movimento e seu projeto que declara de Utilidade Pública a nossa entidade ajudará a mantermos e aprimorarmos ainda mais nosso trabalho com as crianças e jovens atibaienses”, disse Carlos Roberto na ocasião.

Fonte: www.atibaia.com.br

Skip to content