Escoteiros do Brasil se reúnem com Unesco para debater ações do EducAção Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil se reúnem com Unesco para debater ações do EducAção Escoteira

10 abril 2018

Na última sexta-feira (06) em Brasília-DF, membros da Diretoria Executiva Nacional e da Região Escoteira do Rio de Janeiro se reuniram com representantes da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para tratar sobre as ações educativas dos Escoteiros do Brasil. O Diretor Presidente Alessandro Vieira, a Diretora de Métodos Educativos Carmen Barreira e o Presidente da Região Escoteira do Rio de Janeiro Rubem Tadeu Cordeiro Perlingeiro, sentaram à mesa com as representantes Mariana Alcalay, Thais Guerra e Maria Clara Mendes.

Foi apresentado o Projeto Educativo dos Escoteiros do Brasil e o evento estratégico EducAção ESCOTEIRA, que ocorrerá no mês de maio por todo o país. O objetivo da conversa foi apresentar as ações e atividades desenvolvidas, e a aplicação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU na instituição. Rubem Tadeu explicou que há tratativas para, a partir do próximo ano, a Unesco atuar em parceria com os Escoteiros do Brasil na elaboração de materiais das duas instituições.

O 2° EducAção ESCOTEIRA acontece no dia 19 de Maio de 2018, em escolas de todo o país, com atividades desenvolvidas pelas Unidades Escoteiras Locais.

Skip to content