Escoteiros do Brasil integram delegação brasileira em evento internacional que debate juventude - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil integram delegação brasileira em evento internacional que debate juventude

27 novembro 2017

Os Escoteiros do Brasil participam da Semana da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que acontece nesta semana, em Portugal. Por meio de Pedro Henrique Alves, representante da organização no Conselho Nacional de Juventude, o grupo integra uma delegação composta por 10 Conselheiros de Juventude, que representam o Brasil na CPLP.

O evento é uma oportunidade para a partilha de práticas e ações que promovam o conhecimento, a capacitação de jovens e troca de experiências na área de juventude e comunidade. O evento conta com a Assembleia Geral do Fórum de Juventude da CPLP, a Cerimônia de Formalização do Fórum de Juventude da CPLP, seminário de capacitação em matéria de participação política dos Jovens e políticas de juventude, além da Conferência “Mobilidade dos Jovens na CPLP”, que ocorre em paralelo.

“É um momento importante para o diálogo e debates sobre a Juventude, com certeza voltarei com muitas ações para serem executadas, será uma missão muito importante representar a juventude brasileira e em especial os Escoteiros do Brasil” afirma Pedro Henrique.

Resultado de projeto político baseado na Língua Portuguesa para cooperação em várias áreas e para maior participação e influência em organizações internacionais, a CPLP é composta por nove países lusófonos, com vínculos histórico e patrimonial. Organizada em 1996, a Comunidade auxilia os países nas áreas social, cultural e econômica.

A Semana da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ocorre entre os dias 27 e 30 de novembro, nas cidades de Lisboa e Cascais, em Portugal.

Skip to content