Escoteiros do Brasil e Marinha do Brasil se unem para fechar parceria inédita no Rio de Janeiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil e Marinha do Brasil se unem para fechar parceria inédita no Rio de Janeiro

11 outubro 2019

Os Escoteiros do Brasil e Marinha do Brasil fecharam na última semana, dia 5 de outubro uma parceria inédita entre as instituições. O acordo de cooperação mútua vai proporcionar que as unidades escoteiras da modalidade do Mar possam receber uma certificação de qualidade emitido por ambas instituições e também fomentar a abertura de novas unidades da modalidade, além de outros apoios para a prática do escotismo em todo Brasil.

A reunião aconteceu na capital Fluminense e contou com as presenças do Presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Macedo, o Almirante de Esquadra, Mauro Cesar Rodrigues Pereira, o Coordenador Nacional dos Escoteiros do Mar, Marco Antônio Bortolli e o Chefe Andre Torricelli, do Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME) no RJ.

 

Modalidade do Mar

O que caracteriza a Modalidade do Mar é a realização das atividades preferencialmente na água, independentemente do tipo de ambiente (rio, mar, lago, lagoa ou pantanal). Basta que exista profundidade suficiente para que uma embarcação possa navegar.

A gama de atividades que podem ser realizadas é enorme, indo da tradicional navegação a remo até mergulho ou windsurf. O foco da Modalidade é desenvolver nos jovens o gosto pela vida no mar, dando-lhes ferramentas para que possam realizar a prática.

 

Skip to content