Escoteiros do Brasil é eleita para cadeira titular no CONANDA para o biênio 2025-2026 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil é eleita para cadeira titular no CONANDA para o biênio 2025-2026

16 dezembro 2024

Com grande satisfação, anunciamos que a União dos Escoteiros do Brasil conquistou uma cadeira de titular no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para o biênio 2025-2026. A eleição marca um momento histórico para nossa organização, consolidando nosso papel no fortalecimento da promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil.

Os Escoteiros do Brasil foram a quinta organização mais votada, recebendo 46 votos na categoria de entidades que compõem o Eixo 3. Este segmento é dedicado à  atuação em temáticas fundamentais como saúde, educação, assistência social, esporte, lazer, trabalho, justiça e segurança pública.

Fred Santos, Diretor Nacional de Relações Institucionais e Governamentais, celebrou a conquista:

“Os conselhos são espaços de formulação de políticas públicas e controle social. Para os Escoteiros do Brasil, isso representa a ampliação dos mecanismos de escuta da sociedade, criando oportunidades de parcerias que nos mantêm em sintonia com a população que representamos. Como dizia Baden-Powell, ‘escotismo divorciado da realidade é impossível’. Esta eleição é o reflexo do trabalho que realizamos ao longo dos últimos anos. Mesmo na condição de suplentes, não faltamos a nenhuma reunião, atuamos como relator de uma importante comissão e contribuímos no debate e na elaboração de textos. Estou muito feliz com o reconhecimento das instituições da sociedade civil.”

O Presidente da Diretoria Executiva Nacional, Ivan Nascimento, destacou a relevância deste reconhecimento:

“Ter os Escoteiros do Brasil participando do CONANDA é o reconhecimento ao trabalho coletivo que os nossos voluntários realizam na aplicação do nosso projeto educativo. Através dele, protegemos, formamos lideranças e preparamos crianças e adolescentes para a vida.”

Esta conquista reflete o compromisso  dos Escoteiros do Brasil em fortalecer a defesa dos direitos da infância e adolescência, alinhando-se à sua missão de contribuir para a construção de um mundo melhor, com jovens engajados e preparados para os desafios da sociedade.

Skip to content