Presidente dos Escoteiros do Brasil parabeniza escotistas e dirigentes pelo dia do voluntário - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Presidente dos Escoteiros do Brasil parabeniza escotistas e dirigentes pelo dia do voluntário

5 dezembro 2022

Caras irmãs e irmãos escoteiros,  

Neste 05 de dezembro, venho desejar um Feliz Dia do Voluntário aos milhares de Escotistas e Dirigentes no Brasil que contribuem no desenvolvimento dos nossos jovens, no serviço às suas comunidades e vivenciam os valores do Escotismo! 

Somos mais de 20 mil voluntários como você que semanalmente estão aplicando o programa educativo escoteiro para milhares de crianças, adolescentes e jovens. Números que vimos crescer ao longo deste ano após um difícil período em decorrência da pandemia.

Este crescimento se dá por conta do seu trabalho voluntário e dedicação incontestável ao Movimento Escoteiro, o que permite o crescimento e a expansão do Escotismo e colabora para que mais jovens experimentem o poder transformador do nosso Movimento.

Agradecemos pelo tempo, energia e dedicação que você investe no Escotismo e pelo papel fundamental que você desempenha na vida de cada jovem. Cada um de vocês é a prova do poder do voluntariado na criação de um mundo melhor.

Seu comprometimento é o que permite que milhares de jovens tenham acesso a novas oportunidades de aprendizado e a uma formação plena baseada em valores e na nossa promessa e lei escoteiras. Juntos, vocês tornam o Escotismo possível todos os dias! 

Por isso, encorajamos você a continuar a espalhar essa energia e paixão pela missão de ser voluntário nos Escoteiros do Brasil, acolhendo ainda mais adultos e jovens nas nossas Unidades Escoteiras. O mundo precisa de mais escoteiros e escoteiras!

Sempre alerta para servir, 


Ivan Nascimento
Presidente dos Escoteiros do Brasil

Skip to content