CQWS – CQ World Scout Contest acontece neste final de semana - Escoteiros do Brasil
Área do associado

CQWS – CQ World Scout Contest acontece neste final de semana

8 abril 2021

O CQWS – CQ World Scout Contest é uma atividade anual, promovida pela Equipe Nacional de Radioescotismo dos Escoteiros do Brasil, que tem como objetivo principal desenvolver a boa prática operacional, com enfoque na comunicação intergrupos e/ou interpessoal. A atividade nasceu em 2002 com o objetivo de criar uma competição de radioamadores (do Movimento Escoteiro ou não) organizada pelos Escoteiros do Brasil. 

O CQWS 2021 será realizado nos dia 10 e 11 de abril, com duração de 24 horas, das 16h00 UTC do sábado, até 16h00 UTC do domingo. O Horário Legal Brasileiro (HLB) é o de Brasília e corresponde a Horário UTC – 3h. 

Ela acontece no formato descentralizado e pode ser organizada por distrito ou Unidade Escoteira Local. Todos os ramos podem participar! As Unidades Escoteiras Locais que participarem da ATIVIDADE receberão Certificados de Participação através do PAXTU. Para o cadastro desta atividade, ela deve ser lançada em Atividades fora de sede com o tipo: CQWS HF.

Todas as informações sobre esta atividade estão no Caderno de Atividades, atualizações e dúvidas podem ser acessadas no Padlet da atividade.

Não esqueça, se você estiver participando, marque as páginas @cqws-hf @radioescotismobr para divulgação nas mídias sociais, e o perfil dos Escoteiros do Brasil. 

Skip to content