Certificação da Seção Autônoma Padrão: saiba como pontuar - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Certificação da Seção Autônoma Padrão: saiba como pontuar

9 maio 2017

Tem novidade na certificação Padrão! A Certificação da Seção Autônoma Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para as Seções Autônomas que alcançarem um padrão mínimo de qualidade nas áreas de: Administração, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro e Avaliação de Atividades, da mesma forma como são premiados os grupos escoteiros.

A certificação auxilia as Seções no estabelecimento de padrões de desenvolvimento, na identificação de dificuldades, agrega pessoas e soma esforços para realizar ações e atingir metas. Além disso, cria um histórico da Seção Escoteira e oferece à instituição informações importantes sobre atividades realizadas.

Como participar?

A Seção Escoteira Autônoma deverá preencher as informações no Sigue Administrativo. Não será necessário efetuar inscrição, portanto, a participação de todas as Seções será automática. O Sigue vai disponibilizar um controle (check-list) que vai permitir que acompanhar a situação da sua pontuação. O resultado oficial da Certificação da Seção Autônoma Padrão será divulgado em 12/3/2018. Confira o boletim com todas as informações e compartilhe em sua seção.

Regulamento da Certificação Ano base 2017

Skip to content