Cerimônia de abertura dá início ao 7º Jamboree Escoteiro Nacional - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Cerimônia de abertura dá início ao 7º Jamboree Escoteiro Nacional

16 julho 2018

No dia 15 de julho, aconteceu a cerimônia de abertura do 7º Jamboree Nacional Escoteiro e o 1º Jamboree Lusófono! Partindo do tema “Explorando Novos Caminhos”, o evento pretende oferecer aos jovens atividades que reforcem o gosto por desvendar as várias dimensões do mundo em que vivemos; a capacidade de sonhar, visualizar novos horizontes e aprender.

Diferente de outras edições, a condução da abertura oficial ficou por conta de cinco jovens escoteiros, selecionados entre vários inscritos. Alessandro Garcia Vieira, diretor-presidente da Diretoria Executiva Nacional dos Escoteiros do Brasil, deu as boas-vindas aos participantes e convidados e declarou aberto oficialmente o 7º Jamboree Nacional.

Na cerimônia, contamos com a participação do presidente do clube Os Independentes, Ricardo Rocha, que ficou surpreso com a organização e a educação dos jovens. “É muito prazeroso receber os escoteiros aqui. Sempre nos importamos em movimentar esse parque e é impressionante como os escoteiros estão deixando tudo limpo.”

O diretor financeiro do clube, Jerônimo Muzetti – o Jerominho, conta que foi presidente da clube que mantém o Parque do Peão por muito tempo. “Quando a Festa do Peão veio para Barretos, isso aqui era uma grande fazenda vazia. Transformamos o espaço nessa grande estrutura e é muito especial receber os escoteiros, principalmente pelo propósito do Movimento, a educação dos jovens”.

Ainda estiveram presentes o Prefeito de Barretos, Guilherme Henrique de Ávila, Carmen Lúcia Bordalho de Almeida, Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano; Luciana Gomes, Secretária de Comunicação Social; João Batista Chicalé, Secretário de Cultura; e Itamar Alves, chefe de gabinete que representou a vereadora Paula Lemos.

Skip to content