Ahmad Alhendawi é o novo secretário-geral da Organização Mundial do Movimento Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Ahmad Alhendawi é o novo secretário-geral da Organização Mundial do Movimento Escoteiro

16 novembro 2016

Os Escoteiros do Brasil têm o orgulho de anunciar a nomeação de Ahmad Alhendawi como o novo secretário-geral da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME), o mais jovem até então na história da organização.

“Estou lisonjeado e é uma honra para mim ter a oportunidade de servir como secretário-geral nesta organização única, que representa o maior movimento educacional de jovens no mundo”, disse Alhendawi ao aceitar este compromisso.

Chegando à posição de Enviado das Nações Unidas para a Juventude em 2013, Alhendawi acredita em dar voz aos jovens e reconhece a importância do empoderamento e envolvimento juvenil em questões globais e locais.

Nascido na Jordânia em 1984, Alhendawi tem um Mestrado em Relações Europeias e Internacionais, é diplomado em Política Europeia e Internacional pela Instituto Europeu de Nice, e é licenciado em Ciência da Computação pela Universidade Al-Balqa, na Jordânia.

Contudo, um dos maiores destaque de sua trajetória é que ele também é escoteiro.

Historicamente, Alhendawi apoiou o Escotismo e participou de vários eventos escoteiros internacionais, como o 23º Jamboree Mundial no Japão, em 2015, e em agosto passado no Roverway da França.

“Estou convencido de que o Escotismo é  uma das soluções para o desenvolvimento da juventude no século XXI. Estou ansioso para trabalhar com a equipe da Organização Mundial do Movimento Escoteiro,  ajudando ao Escotismo  crescer e aprofundar o seu impacto social, à medida que continuamos a criar um futuro melhor para as crianças e jovens  “ declarou Ahmed.

Depois de anunciar sua nomeação, Alessandro Garcia, presidente dos Escoteiros do Brasil, comentou: “Estamos vivendo tempos de incerteza em nosso país e no mundo. Como Alhendawi, eu não tenho nenhuma dúvida de que o Escotismo pode fazer grande diferença para os jovens. Afinal, eles são os líderes do futuro. Acredito que Alhendawi é a pessoa ideal para liderar neste movimento e ajudará para que o Escotismo cresça mundialmente.”

Como secretário-geral da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, Alhendawi será responsável por promover e salvaguardar os interesses do Escotismo e também gerenciará o Bureau Mundial e seus diversos escritórios ao redor do mundo.

Skip to content