Projeto Integra Roraima conta com quatro Seções Escoteiras Autônomas em Boa Vista - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Projeto Integra Roraima conta com quatro Seções Escoteiras Autônomas em Boa Vista

21 março 2019

O Projeto Integra Roraima, iniciativa dos Escoteiros do Brasil, possibilitado através de uma campanha de financiamento coletivo por meio das plataformas da Organização Mundial do Movimento Escoteiro e da Benfeitoria (parceira dos Escoteiros do Brasil) oferece atividades escoteiras para crianças, jovens e adolescentes, refugiados e migrantes venezuelanos que chegam diariamente na capital Boa Vista.

Atualmente, o projeto conta com três escotistas venezuelanos, Cláudio, Mary e Eduardo, que aplicam atividades escoteiras em quatro Seções Escoteiras Autônomas. Duas das Seções Escoteiras – uma do Ramo Lobinho e outra do Ramo Escoteiro, estão localizadas na Praça Mané Garrincha, onde as atividades acontecem aos sábados. Outras duas Seções Escoteiras, também do Ramo Lobinho e Escoteiro, estão funcionando dentro da Fraternidade Sem Fronteira, uma das principais parceiras do Projeto Integra Roraima. Nesta, o animador territorial Claudio Rivero realiza atividades às terças e quintas e conta com a colaboração de quatro pais e dois pioneiros durante as atividades.

Através do Método Escoteiro os escotistas buscam oferecer para as crianças, jovens e adolescentes uma oportunidade de integração, importante neste momento de migração. Com atividades voltadas para cada Ramo é possível estabelecer vínculos sociais, de amizade e fraternidade, além do senso de pertencimento e comunidade.

Skip to content