Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Nota de Falecimento Monsenhor Penha


17/01/2011 14:48:47


Com profundo pesar comunicamos o falecimento do Monsenhor João Penha Filho, conhecido como Monsenhor Penha, ocorrido na manhã do dia 17 de janeiro, em sua residência no bairro de Alecrim, em Natal (RN).

Monsenhor Penha nasceu em Touros, Rio Grande do Norte, em 23 de junho de 1926. Ingressou no Movimento Escoteiro como lobinho e mais tarde, como dirigente adulto, ocupou importantes cargos na Direção Regional, dentre as quais as de Comissário Regional e Diretor Presidente, desenvolvendo várias ações de expansão em todo o Estado do RN.


Foi ordenado padre católico em 1953, dedicando-se com afinco às obras sociais. Graduado em Jornalismo e com título de doutorado no instituto internacional de sociologia de Roma, escreveu várias obras literárias. Ocupou várias funções, dentre as quais as de vigário em diferentes municípios, capelão da UFRN e do Colégio Nossa Senhora das Neves, e também como Superintendente Regional da LBA.

Por seus relevantes serviços prestados ao Movimento Escoteiro, no qual ocupava até o momento função de dirigente da Região Escoteira Potiguar, Monsenhor Penha foi condecorado com o “Tapir de Prata”, mais alta condecoração da União dos Escoteiros do Brasil, recebendo, também, a Medalha Velho Lobo, por mais de 50 anos de atividade escoteira.

A todos os seus parentes, amigos e irmãos escoteiros, deixamos nossos votos de pesar e nossa certeza de que Monsenhor Penha já está junto ao Senhor no Grande Acampamento, recompensado por sua vida dedicada ao amor ao próximo e ao serviço a Deus.

Arquivos Relacionados

Monsenhor Penha
UM BALUARTE A SERVIÇO DA JUVENTUDE POTIGUAR

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens