Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Brasileiro Fernando Brodeschi é eleito para o Comitê Escoteiro Mundial


12/08/2014 13:47:32


O brasileiro Fernando Brodeschi acaba de ser eleito membro do Comitê Escoteiro Mundial para os próximos três anos, na 40a Conferência Escoteira Mundial, que está acontecendo na Eslovênia.

O Comitê Mundial é o órgão diretivo da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, responsável tanto pela execução do que é definido na Conferência Mundial, quanto por agir em interesse da Conferência entre as suas reuniões. O Comitê é composto por 12 pessoas de diferentes países, eleitas por voto secreto para mandatos de três anos, e que também possuem direito a voto. Conta ainda com a participação de mais nove membros ex-officio e sem direito a voto (o secretário geral, o tesoureiro da OMME, os presidentes dos seis Comitês Regionais e um representante da Fundação Escoteira Mundial).

Fernando Brodeschi tem 34 anos de idade, é de Curitiba-PR, e atua no Grupo Escoteiro Santos Dumont (20°/PR). Ele fez sua promessa como Lobinho em 1987 no Grupo Escoteiro Tapejara (23°/PR), e passou pelos quatro Ramos, alcançando em todos os respectivos distintivos especiais. Foi diretor presidente do Grupo Escoteiro Santos Dumont, vice-presidente da Região do Paraná, Comissário Internacional Adjunto, Comissário Internacional, membro do Conselho de Administração Nacional dos Escoteiros do Brasil e coordenador da Rede Interamericana de Jovens. Em 2007, aos 27 anos, foi o mais jovem membro eleito para o Comitê Interamericano de Escotismo e, em 2010, eleito 1o vice-presidente deste mesmo órgão - função que exerceu até setembro de 2013.

A partir do momento da posse de Fernando Brodeschi, encerra-se o mandato de outro brasileiro no Comitê Escoteiro Mundial - Oscar Palmquist,- após 6 anos de muito trabalho e dedicação. Oscar foi o primeiro brasileiro a ser eleito para esta importante função, e dentro do Comitê Mundial exerceu várias posições de liderança nas áreas de trabalho prioritárias, tendo coordenado a área estratégica mundial de Global Support.

Conheça as propostas do Fernando Brodeschi. http://www.escoteiros.org.br/fernandobrodeschi/pt/

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens