JOVEM DE ARACRUZ COMEMORA CONQUISTA ESPECIAL NO ESCOTISMO - Escoteiros do Brasil
Área do associado

JOVEM DE ARACRUZ COMEMORA CONQUISTA ESPECIAL NO ESCOTISMO

14 março 2016

Membro juvenil do 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, em Aracruz, Lucas Cavalheri Selvatici Marin recebeu da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) no último sábado 05, a insígnia de B-P (iniciais de Baden-Powell, fundador do escotismo). Com a conquista, ele se tornou o único jovem do Estado a receber os distintivos especiais dos quatro ramos do movimento escoteiro.

Além da insígnia de B-P, pelo ramo ‘Pioneiro’, Lucas recebeu pelos ramos ‘Lobinho’, ‘Escoteiro’ e ‘Sênior’, respectivamente, os distintivos Cruzeiro do Sul (2005), Lis de Ouro (2009) e Escoteiro da Pátria (2013). Para conquistá-los, o jovem precisou desenvolver projetos que proporcionassem seu crescimento pessoal e que trouxessem benefícios à sociedade.

O projeto de Lucas para obtenção da mais recente conquista foi baseado em instruir pessoas da melhor idade a utilizar os meios de comunicação veiculados através da internet. “Conquistar mais esta etapa foi importante não só para mim, mas principalmente para inspirar outros jovens dentro do movimento escoteiro a correrem atrás de seus sonhos e perceberem que é possível alcançar seus objetivos e ao mesmo tempo realizar boas ações para a sociedade”, relatou o jovem.

Filho de Claudemir Marin e Wanilde Cavalheri Selvatici Marin, Lucas ingressou no 25° Grupo Escoteiro Jequitibá em 2002. Ele destaca que “um dos maiores propósitos do movimento escoteiro é proporcionar ao jovem a capacidade de assumir seu próprio desenvolvimento pessoal. Entrei no escotismo aos sete anos de idade, e hoje, aos 20, consigo perceber como isso trouxe mudanças à minha personalidade”.

Fonte: Folha do Litoral

Skip to content