Vereadores de Jaboatão aprovam lei instituindo o dia municipal do escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Vereadores de Jaboatão aprovam lei instituindo o dia municipal do escoteiro

13 junho 2018

O atual projeto de expansão do movimento escoteiro em Pernambuco, que teve seu início com a atual gestão inclui uma forte atuação no âmbito político, principalmente no que tange a aprovação de leis com a temática escoteira.

Somente neste período de dois anos já foi sancionada a lei estadual do dia do escoteiro e agora a lei do município de Jaboatão dos Guararapes foi aprovada na manhã do dia 12 de junho de 2018, por unanimidade, em sessão plenária da Câmara municipal com o mesmo teor daquela.

Estiveram presentes o jovem escoteiro Sílvio Florêncio, a vice-presidente regional Maria José Feitosa, a chefe Zelita, o diretor jurídico regional Alex Rocha, o diretor presidente do Grupo Escoteiro Brantmeesters – 96°/PE César Lima e os escotistas Severino Tavares e Edward Feitosa.

Na oportunidade, foram entregues os certificados de mérito regional ao vereador Doutor Tadeu e ao assessor jurídico Ítalo Lins.

O destaque vai para o chefe Severino Tavares, que atuou junto ao assessor jurídico Ítalo Lins para a formulação da lei.

Outros municípios já estão sendo visitados para que mais leis neste sentido sejam aprovadas.

A lei municipal de Jaboatão segue agora para a análise do prefeito Anderson Ferreira que pode vetar ou sancionar a lei. Ficaremos na torcida pela sanção do representante do poder executivo.

Skip to content