Seminário Nacional de Métodos Educativos reúne, no Rio de Janeiro, gestores e lideranças das áreas de Programa Educativo e Gestão de Adultos. - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Seminário Nacional de Métodos Educativos reúne, no Rio de Janeiro, gestores e lideranças das áreas de Programa Educativo e Gestão de Adultos.

14 março 2018

Membros das equipes de Métodos Educativos de todo o país se reuniram, entre os dias 10 e 11 de março, no Rio de Janeiro, para o Seminário Nacional de Métodos Educativos. O evento é um importante encontro para discutir projetos e tendências das áreas estratégicas de Programa Educativo e Gestão de Adultos da instituição.

O tema de 2018 – “Vivendo a Aventura, Transformando Pessoas” – norteou o encontro que reuniu lideranças e gestores das duas áreas. Os tópicos discutidos deram enfoque às tendências do mundo atual e na maneira que o Escotismo pode propor soluções para manter relevante o Movimento Escoteiro. Também foram discutidos pontos estratégicos da Política Nacional de Programa Educativo (lançada recentemente pelos Escoteiros do Brasil), e realizado um estudo sobre a proposta de Política Nacional de Gestão de Adultos.

Estiveram presentes cerca de 120 pessoas, entre conselheiros nacionais, membros da Diretoria Executiva Nacional e membros do Escritório Nacional, além de representantes de 19 regiões escoteiras (AL, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SP). Um destaque foi a participação e presença do Coordenador Mundial de Voluntariado da Organização das Nações Unidas, Oliver Adam.

Skip to content