Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Relatório Anual 2018 apresenta resultados em crescimento e novos projetos

14 de Maio de 2019

Lançamos durante o Congresso Nacional Escoteiro deste ano o Relatório Anual 2018. Este documento apresenta o trabalho desenvolvido pelos profissionais e voluntários da nossa instituição, capitaneados pela Diretoria Executiva Nacional 2016-2019, e pelo Conselho de Administração Nacional.

O Relat√≥rio foi apresentado durante a Reuni√£o Ordin√°ria da Assembleia Nacional Escoteira, que aconteceu no dia 27 de abril em Bras√≠lia-DF. O documento foca nas principais a√ß√Ķes e projetos desenvolvidos, e tamb√©m o resultado do planejamento proposto para o ano. Os principais destaques ficam para o crescimento do contingente, que alcan√ßou mais de 107 mil associados em 2018! Isso resultou em bons n√ļmeros para as a√ß√Ķes estrat√©gicas ‚Äď EducA√á√ÉO ESCOTEIRA, MutEco e MutCom registraram recordes no n√ļmero de participantes -, e tamb√©m no maior Jamboree Nacional Escoteiro j√° realizado, com aproximadamente 5 mil pessoas em Barretos-SP.

Tamb√©m √© legal lembrar que em 2018 o Brasil foi escolhido como sede do JamCam 2020, que vai acontecer em Foz do Igua√ßu no come√ßo de 2020. Por fim tamb√©m tivemos o Projeto Integra Roraima, que nos encheu de orgulho e alegria por alcan√ßar crian√ßas, adolescentes e jovens migrantes no norte do pa√≠s. J√° s√£o pelo menos quatro novas se√ß√Ķes escoteiras em Boa Vista!

Quer conhecer mais um pouco do que foi o trabalho que desenvolvemos em 2018? O Relatório Anual está disponível na íntegra para que todos possam ver. Confira o resultado do grande trabalho que fizemos por aqui:

Fale

Conosco