Região Escoteira do Amazonas fecha parceria com a Cruz Vermelha Brasileira para realização de cursos - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Região Escoteira do Amazonas fecha parceria com a Cruz Vermelha Brasileira para realização de cursos

19 março 2018

A Região Escoteira do Amazonas fechou uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira do Amazonas – CVBAM no último dia 09 de março. Trata-se de uma parceria inédita no estado, realizada pela diretoria de Métodos Educativos da Região do Amazonas com o Presidente Regional da CVBAM, Mário Anibal. A parceria visa ofertar aos adultos voluntários do Movimento Escoteiro mais de 50 vagas para o Curso Básico de Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida com Certificação Internacional, além de cursos de Primeiros Socorros aos membros juvenis do Movimento Escoteiro. O primeiro curso com a participação de adultos voluntários irá ocorrer já no mês de abril.

Segundo o Diretor de Métodos Educativos da Região Escoteira do Amazonas, Paulo França, o curso será um grande investimento para a formação de nossos voluntários. “Essa primeira edição curso será voltada para nossos adultos, em breve nossos membros juvenis também irão ser capacitados com cursos semelhantes, cumprindo assim as etapas de conquistas das especialidades de Primeiros Socorros”, disse.

A inscrição para o treinamento é gratuita, sendo, neste primeiro momento, destinada aos adultos do Movimento Escoteiro maiores de 21 anos. Para se inscrever no curso é necessário acessar o portal https://goo.gl/forms/8rzvgTXAORdfetJv2 e realizar o cadastro. A confirmação da inscrição acontecerá mediante a doação de um Kit de higiene pessoal, que será destinado às instituições de caridade da cidade de Manaus, em ato realizado pela Cruz Vermelha Brasileira do Amazonas.

O curso acontecerá na Faculdade Salesiana Dom Bosco, das 09h às 21h, e irá capacitar os participantes para os primeiros atendimentos de urgência e emergência. O curso será ministrado pela equipe de Saúde da Cruz Vermelha Brasileira e tem como coordenador o enfermeiro Gledson Cavalcante de Araújo.

*Por Fabio Costa, da Região Escoteira do Amazonas

Skip to content