Região Escoteira de São Paulo divulga programa de atividades ‘Conecte-se 2019’ - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Região Escoteira de São Paulo divulga programa de atividades ‘Conecte-se 2019’

11 março 2019

A Região Escoteira de São Paulo lançou o ‘Conecte-se 2019’, um grande programa de atividades regionais que tem como objetivo alinhar a aplicação do Programa Educativo no ano de 2019. A principal proposta é oferecer aos Grupos e Seções um conjunto de atividades escoteiras que facilitem a participação dos jovens, permitindo que os quatro ramos estejam alinhados em uma única ideia.

As atividades partem do tema “Conecte-se com o Espírito de B-P” e divididas por fases, com opções específicas para cada ramo. Mesclando o que há de tradicional em atividades e também ideias inovadoras, cada fase envolve pelo menos duas áreas de desenvolvimento, e explorando o conjunto de competências que o Programa Educativo prevê. As atividades são descentralizadas, e permitindo aos jovens democraticamente escolherem o que integrará o ciclo de programas.

Em 2019 serão três fases. A Conecte-se “No Coração” será a primeira, e propõe trabalhar o desenvolvimento espiritual e afetivo dos jovens. O Boletim desta fase já foi divulgado. Na fase Conecte-se “Sempre na Mente”, o foco será nas áreas social e intelectual, e a sugestão é para o uso de tecnologia para proporcionar experiências variadas.

Na fase Conecte-se “Junto de Mim”, a proposta será de oferecer novas experiências, desenvolvendo a parte física, intelectual e de caráter, entre outras. Por fim, em 2020, o ‘Conecta Sampa’ encerrará a sequência de atividades propostas por meio de uma grande atividade regional presencial, em que todas as áreas de desenvolvimento previstas no Programa Educativo estarão envolvidas. A ideia é que seja um grande encontro para integrar todos os escoteiros de São Paulo.

Embora o programa tenha sido lançado pela Região Escoteira de São Paulo, incentivamos que as outras regiões, distritos, grupos e seções autônomas possam utilizar o Conecte-se como novas ideias de atividades para a prática do Escotismo. Para mais informações, confira o evento do Conecte-se no site da Região Escoteira de São Paulo!

Skip to content