Rede de Jovens Líderes se reúne em Fortaleza para Encontro Nacional - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Rede de Jovens Líderes se reúne em Fortaleza para Encontro Nacional

21 novembro 2018

Entre os dias 16 a 18 de novembro, a cidade de Fortaleza-CE foi sede do Encontro Nacional de Jovens Líderes.
Cerca de 60 pessoas entre jovens e equipe de serviço se reuniram no Lar Fabiano de Cristo, na capital cearense, para três dias de aprendizagem e troca de conhecimento e idéias, afim de discutir o empoderamento juvenil para dentro e fora do Movimento Escoteiro.

13 estados do país foram representados, com participantes do Rio Grande do Sul, Maranhão, São Paulo, Amazonas e Piauí, além do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
“Para o Encontro Nacional deste ano pensamos em apresentar algo que pudesse contemplar não somente a Rede como um todo, mas que os participantes pudessem ver que eles como pessoas também fazem parte do processo”, disse Diogo Freitas, comunicador do Núcleo Nacional de Jovens Líderes.

No primeiro dia, uma palestra com o Instituto Você abordou a importância de vivermos o momento presente, a realidade, e como manter uma mente ativa. A cultura se fez viva com a Feira das Regiões, onde cada estado mostrou um pouco dos costumes, alimentos típicos e produtos de casa.

Uma conversa com o atual Vice Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Ivan Nascimento, sobre como o escotismo brasileiro se financia marcou o sábado, além da apresentação feita pelo Núcleo Nacional de Jovens Líderes sobre o Escotismo Internacional e suas instâncias.

As crianças atendidas pelo Lar Fabiano de Cristo realizaram uma apresentação musical para os presentes. Por meio do projeto Acordes de Fabiano, os atendidos tocaram músicas famosas no violino e nas flautas, como forma de agradecimento pela campanha de arrecadação de instrumentos feita pelos jovens líderes.

Um lual temático na Praia de Iracema, principal ponto turístico de Fortaleza serviu como momento de diversão e entrosamento entre os jovens.

“Nós, enquanto Núcleo Nacional, saímos do evento com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que os resultados lá apresentados serão replicados a cada região escoteira”, finalizou Diogo.

* Reportagem produzida por Pedro Hernandez, da Região Escoteira de São Paulo

Skip to content