Pioneiros e voluntários recebem treinamento para o 3º Movidos pelo Escotismo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Pioneiros e voluntários recebem treinamento para o 3º Movidos pelo Escotismo

3 agosto 2017

De 29 de julho a 1 de agosto, 12 pioneiros e três voluntários se reuniram no Escritório Nacional para participar do treinamento da 3ª edição do projeto Movidos pelo Escotismo, que acontece junto com a Operação Rondon.

A proposta do treinamento é capacitar os jovens para atuar como representantes do Movimento Escoteiro nas cidades que receberão a Operação Rondon, buscando abrir, em parceria com as prefeituras, novas Unidades Escoteiras Locais. Os jovens tiveram contato com profissionais das áreas de Métodos Educativos, Comunicação, Registro e Crescimento.

“É uma oportunidade ímpar para que os participantes apliquem todo o seu conhecimento sobre Movimento Escoteiro em beneficio de uma comunidade. Esta é uma experiência que, com certeza, vai marcar suas vidas”, completa Manoel Salles, gerente de Crescimento do Escritório Nacional e responsável pela capacitação.

Sobre a Operação Rondon

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, está desenvolvendo a Operação Rondon, ação que tem o objetivo de somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população do Estado, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

Em parceria com a Região Escoteira do Paraná, a Operação Rondon buscou jovens do Ramo Pioneiro para atuar na iniciativa nas cidades de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Conselheiro Mayrinck, Cambará, Ribeirão Claro, Carlópolis, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Wenceslau Braz e Barra do Jacaré.

Skip to content