Nove meses de Projeto Integra Roraima - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Nove meses de Projeto Integra Roraima

21 agosto 2019

Nosso projeto caminha para o nono mês de execução e os resultados vêm apresentando importante relevância para quem tem feito parte dele. Seguimos com as 4 seções escoteiras ativas, com a participação de um profissional contratado, pais de apoio e 76 crianças e adolescentes registrados, que vivenciam a prática e método escoteiro por meio de atividade no contra turno escolar e aos sábados.

Propusemos para algumas crianças participantes do projeto e ao animador territorial que falassem de forma breve sobre o projeto, e dentre as falas destacamos:

-Valentina, 09 anos: “Gosto dos escoteiros, queria que tivesse todos os dias, porque brincamos e fazemos muitas coisas, o melhor de tudo é vir para cá”.

-Diego, 11 anos também destaca o quanto gosta das atividades na sua rotina: “Sempre espero pelas atividades, gosto de jogar e das atividades e participo sempre, desejo que os escoteiros continuem.”

-John, 12 anos: “Gosto de estar nos escoteiros, com meus amigos, estou muito agradecido por estar aqui com vocês, compartilhar com vocês, gosto também de estudar para fazer meu melhor possível.”

Apresentando também a visão do profissional escoteiro que atua no projeto, o venezuelano Eduardo: “Para mim tem sido uma grande experiência participar desse projeto, colaborando para jovens venezuelano possam vivenciar o escotismo. É recompensador ver sua gana e vontade em aprender, e isso se mostra cada dia mais. Tenho usado o método escoteiro, aprender fazendo, e temos tido resultados excelentes, mesmo com algumas limitações. Agradeço pelo apoio para oferecer esse projeto aos nossos jovens venezuelanos, que têm recebido todos os ensinamentos com alegria e muito entusiasmo, estou muito agradecido, Sempre Alerta”.

O projeto segue as atividades buscando manter a qualidade no atendimento e oferecendo o escotismo a crianças e adolescentes em situação de migração e refugio.

 

Read this article in english clicking here.

Skip to content