Mensagem de Fim de Ano - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Mensagem de Fim de Ano

21 dezembro 2018

Fim de ano é mesmo assim, momento de desacelerar, de tirar férias, de reunir a família, de confraternizar com os amigos, de fazer novos planos e olhar o futuro com fé e otimismo.

Para nós, Escoteiros do Brasil, também é tempo de pensar no quanto fizemos ao longo do ano para tornar o mundo melhor do que o encontramos, conforme nos inspirou Baden-Powell. É tempo de reavivar a chama que nos arde no peito e causa a inquietude que nos é própria, esse pulsar do coração escoteiro que nos faz diferentes – cidadãos ativos, líderes a serviço do próximo.

Foi um ano de muitos caminhos trilhados, aventuras, desafios e projetos executados em todo o Brasil, por cada Grupo e Seção Escoteira, movimentando crianças, adolescentes, jovens e adultos voluntários em milhares de ações transformadoras.

Somos mais de 105 mil escoteiros, que se somam aos quase 50 milhões de participantes desse movimento global que nos irmana, atuando juntos em favor de uma sociedade mais justa e fraterna.

O Integra Roraima talvez seja uma boa inspiração para este fim de ano, pois experimentamos, com esse projeto de iniciativa dos Escoteiros do Brasil, a força do escotismo acolhendo os nossos irmãos migrantes da Venezuela, amenizando o seu sofrimento e possibilitando que desfrutem da magia das atividades escoteiras.

Com essa imagem gravada na retina, desejo, em nome da Diretoria Executiva Nacional, um abençoado Natal e um Ano Novo espetacular!

Fraternalmente,

Alessandro Garcia Vieira

Diretor Presidente

Skip to content