Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Mensagem de Fim de Ano

21 de dezembro de 2018


Fim de ano é mesmo assim, momento de desacelerar, de tirar férias, de reunir a família, de confraternizar com os amigos, de fazer novos planos e olhar o futuro com fé e otimismo.

Para n√≥s, Escoteiros do Brasil, tamb√©m √© tempo de pensar no quanto fizemos ao longo do ano para tornar o mundo melhor do que o encontramos, conforme nos inspirou Baden-Powell. √Č tempo de reavivar a chama que nos arde no peito e causa a inquietude que nos √© pr√≥pria, esse pulsar do cora√ß√£o escoteiro que nos faz diferentes ‚Äď cidad√£os ativos, l√≠deres a servi√ßo do pr√≥ximo.

Foi um ano de muitos caminhos trilhados, aventuras, desafios e projetos executados em todo o Brasil, por cada Grupo e Se√ß√£o Escoteira, movimentando crian√ßas, adolescentes, jovens e adultos volunt√°rios em milhares de a√ß√Ķes transformadoras.

Somos mais de 105 mil escoteiros, que se somam aos quase 50 milh√Ķes de participantes desse movimento global que nos irmana, atuando juntos em favor de uma sociedade mais justa e fraterna.

O Integra Roraima talvez seja uma boa inspiração para este fim de ano, pois experimentamos, com esse projeto de iniciativa dos Escoteiros do Brasil, a força do escotismo acolhendo os nossos irmãos migrantes da Venezuela, amenizando o seu sofrimento e possibilitando que desfrutem da magia das atividades escoteiras.

Com essa imagem gravada na retina, desejo, em nome da Diretoria Executiva Nacional, um abençoado Natal e um Ano Novo espetacular!

Fraternalmente,

Alessandro Garcia Vieira

Diretor Presidente

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens