GE Miguel Arraes (45°/PE) mobiliza comunidade durante a Hora do Planeta - Escoteiros do Brasil
Área do associado

GE Miguel Arraes (45°/PE) mobiliza comunidade durante a Hora do Planeta

31 março 2016

Durante a noite do dia 19 de março, o Grupo Escoteiro Miguel Arraes (45°/PE) fez uma grande atividade para a Hora do Planeta, que envolveu toda a comunidade.

Com o apoio da Prefeitura de Barreiros (PE), o Grupo realizou a atividade na Praça do Rosário, no centro da cidade e, além dos escoteiros e suas famílias, participaram também os capoeiristas do SCFV de Barreiros, os membros de equipe de Karatê, da Turma do Pedala Barreiros, Bike Cross, Skatistas e o secretário de Turismo e sua família.

apoio exclusivo da Prefeitura, as luzes se apagaram durante uma hora. Foram distribuídas mais de 500 velas, 400 pulseiras de neon e 500 bolas infláveis. A Guarda Municipal de Barreiros também participou, cuidando da segurança do evento.

Durante o evento, os escoteiros realizaram uma oficina de desenho para falar sobre consciência ambiental com jovens e crianças.

A Hora do Planeta, realizada pela WWF e apoiada pelos Escoteiros do Brasil, busca engajar pessoas em ações contra as mudanças climáticas, chamando a atenção para a necessidade e importância de combater a crise ambiental.

Skip to content