Escotista de 24 anos assume a presidência do Conselho Estadual da Juventude de Santa Catarina - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escotista de 24 anos assume a presidência do Conselho Estadual da Juventude de Santa Catarina

17 julho 2017

Ornella Di Lullo, de 24 anos, foi eleita na última, quinta-feira, 13 de julho, presidente do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve) de Santa Catarina. Ela representa os Escoteiros do Brasil no Conselho, ocupando a titularidade da cadeira de Meio Ambiente.

O Conjuve-SC é um conselho consultivo da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação composto por 20 titularidades, dentre elas 10 representantes da entidade civil e 10 representantes de diversas secretarias do estado. É um espaço de representação da juventude para a elaboração, monitoramento e avaliação de Políticas Públicas de Juventude, buscando garantir direitos e causas na transformação da realidade juvenil.

A missão do Conjuve-SC é buscar de forma permanente a garantia dos Direitos Humanos de jovens em Santa Catarina, através do protagonismo juvenil.
Junto com a representante dos Escoteiros do Brasil, elegerem-se também Teilor Topanotti, Coordenador Estadual da Juventude, como vice-presidente, Samara Freitas da Silva, representante da Secretaria de Estado de agricultura e da Pesca, como 1° secretaria, e Maristela de Oliveira Freitas, da Pastoral da Juventude, como 2° secretaria.

A vida escoteira de Ornella Di Lullo iniciou-se com seis anos de idade e, desde então, seguiu a formação escoteira passando pelos quatro Ramos, sendo Lobinha, Escoteira, Guia e Pioneira. Atualmente é escotista do Ramo Sênior e Diretora de Comunicação do Grupo Escoteiro Pedra Branca (23°/SC), localizado em Palhoça (SC). Também atua como Diretora de Relações Institucionais da Região Escoteira de Santa Catarina.

“O Protagonismo Juvenil é um assunto que me apaixona e motiva nos desafios cotidianos. A oportunidade de presidir a gestão do Conjuve-SC me alegra bastante pois poderei levar os valores do Movimento Escoteiro que me acompanham sempre para outras frentes tudo em prol da juventude catarinense”, conclui a nova presidente eleita.

Skip to content