Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Escoteiros visitam Bombeiros em Pernambuco

18 de julho de 2017


Lobinhos, Escoteiros e Seniores do Grupo Escoteiro Brantmeesters (96º/PE) visitaram no sábado, 15 de julho, o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

Na visita guiada, conheceram o Memorial Coronel Montezuma, que expõe peças utilizadas no combate ao fogo ao longo dos séculos e que ajuda a explicar a origem do nome Brantmeesters: primeira companha de Combate a Incêndio das Américas, instalada no Porto do Recife em 28 de agosto de 1636, quando a região estava sob o domínio holandês.

As crianças, jovens e adolescentes vestiram a roupa de aproximação, usaram o capacete, subiram no Auto Bomba Tanque e na Auto Plataforma, de onde puderam ver toda a cidade. Para os corajosos, a melhor parte da visita foi descer na paralela – estrutura metálica utilizada pelos bombeiros para descida rápida de pavimentos superiores até a viatura. E, para brindar esse dia especial, teve banho de neblina. “Um dia inesquecível”, celebra Edson Marconni Almeida da Silva, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens