Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Escoteiros promovem campanha para arrecadar fraldas

5 de Maio de 2016


O Grupo Escoteiro Cataratas promoverá no sábado, dia 7 de maio, a 16ª edição da Campanha da Fralda, em Foz do Iguaçu. A iniciativa visa a arrecadação de fraldas descartáveis para os bebês internados no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

As fraldas ser√£o utilizadas apenas pelos rec√©m-nascidos atendidos pelos SUS (Sistema √önico de Sa√ļde). A campanha envolve escoteiros, com idades entre 7 e 18 anos, lobinhos (grupo que atinge crian√ßas de 7 a 11 anos) e tamb√©m volunt√°rios do HMCC.

‚ÄúComo forma de incentivar gestos solid√°rios, o Costa Cavalcanti convida colaboradores a serem volunt√°rios desta a√ß√£o. A proposta √© que haja um adulto em cada mercado, para as crian√ßas n√£o ficarem sozinhas‚ÄĚ, diz a assistente social do hospital, Elis Marina Nodari.
No s√°bado, os escoteiros estar√£o nos supermercados da cidade das 9 √†s 18 horas para pedir doa√ß√Ķes dos consumidores. No ano passado, a campanha arrecadou mais de 20 mil fraldas que foram suficientes para atender os beb√™s internados pelo SUS do HMCC.

Se voc√™ quiser ser um volunt√°rio √© f√°cil: fa√ßa sua inscri√ß√£o junto ao servi√ßo social pelo telefone 3576-8059 ou por meio do e-mail: [email protected].

Fonte: Massa News

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens