Escoteiros e ONU Meio Ambiente assinam Memorando de Entendimento para colaboração mútua em ações de preservação da natureza - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros e ONU Meio Ambiente assinam Memorando de Entendimento para colaboração mútua em ações de preservação da natureza

13 junho 2019

Como parte da Semana Mundial do Meio Ambiente, no último dia 5, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, os Escoteiros do Brasil assinaram um Memorando de Entendimento com a ONU Meio Ambiente, o braço das Nações Unidas que desenvolve ações e projetos na área ambiental e de preservação da natureza.

O memorando foi assinado pela Diretoria Executiva Nacional, através de Roberlei Beneduzi e, na ocasião, o escotista Rubem Tadeu, membro do Comitê Escoteiro Interamericano, foi homenageado com a Comenda Pedro Ernesto pelo trabalho desenvolvido com os escoteiros na preservação do oceano, inclusive com a criação da Insígnia Mares Limpos.

Esse documento aproxima ainda mais as duas organizações, os Escoteiros do Brasil e a ONU Meio Ambiente compartilham do interesse e de esforços no cuidado com a natureza, focando em ações práticas sob a mesma bandeira. Por meio do documento, os dois lados se comprometem a contribuir um com o outro nas atividades e reforça o compromisso dos Escoteiros com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Na oportunidade também se homenageou as crianças e adolescentes de Grupos Escoteiros do Rio de Janeiro que conquistarem a Insígnia Mares Limpos.

Skip to content