Escoteiros do Brasil participam de cerimônia de entrega do II Prêmio SESI ODS - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil participam de cerimônia de entrega do II Prêmio SESI ODS

18 outubro 2017

Ontem, dia 17 de outubro, foram revelados os ganhadores da segunda edição do Prêmio SESI ODS, iniciativa que reconhece o trabalho realizado por organizações privadas e públicas de todo o Paraná em prol dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU na Agenda 2030.

Os Escoteiros do Brasil concorreram com o projeto “Educação Escoteira para a Sustentabilidade” na categoria do Terceiro Setor com outros 04 projetos a nível Federal. O projeto representou o engajamento do Movimento Escoteiro com os princípios da ONU, já que o Escotismo foi pioneiro na conscientização sobre as questões de meio ambiente e utilização adequada dos recursos naturais, realizando em todo o mundo atividades ao ar livre sem danos ambientais. Além disso, a participação no Prêmio veio ao encontro da difusão do nosso tema anual – Escotismo e Desenvolvimento Sustentável – e ampliou a visibilidade das nossas ações.

Durante a cerimônia de premiação, todos os projetos concorrentes receberam um certificado de finalista. Além disso, os Escoteiros do Brasil também receberam o Selo SESI ODS como reconhecimento da sua atuação em prol dos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável e poderão utilizá-lo em seus materiais institucionais por 01 ano.

“Agradecemos a oportunidade de participação e reconhecemos o empenho do SESI na divulgação dos objetivos do desenvolvimento sustentável proposto pela ONU” relata Lívio Jorge, Diretor Nacional de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil, um dos representantes da organização na premiação, junto com Ilka Denise Rosseto Gallego Campos, Diretora Nacional de Gestão Estratégica. Os Escoteiros do Brasil também agradecem o trabalho de cada profissional escoteiro envolvido na elaboração e inscrição do projeto e todos os integrantes do Movimento Escoteiro pelo dedicação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Congresso Sesi ODS 2017

A premiação integrou a agenda do Congresso Sesi ODS, realizado entre os dias 16 e 17 de outubro. Membros das equipes de Mobilização, Comunicação e Métodos Educativos dos Escoteiros do Brasil participaram de oficinas, palestras e Mostra de Projetos.

Skip to content