Escoteiros do Brasil divulgam Relatório Anual 2017 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil divulgam Relatório Anual 2017

14 maio 2018

Durante a Sessão Solene do 24° Congresso Nacional Escoteiro, que aconteceu no dia 28 abril de 2018, na cidade de Curitiba-PR, os Escoteiros do Brasil divulgaram pela primeira vez ao público o Relatório Anual 2017, referente às atividades desenvolvidas pela instituição no ano anterior.

A publicação abrange todos os projetos desenvolvidos e ações propostas pelos Escoteiros do Brasil, bem como o planejamento e resultados colhidos no período.

Durante 2017, os Escoteiros do Brasil celebraram a marca de 100 mil escoteiros, registrando mais uma vez uma consistente taxa de crescimento do contingente, em 12%. Além do valor númerico, o crescimento também veio em forma de reconhecimento por parte da sociedade, com o Prêmio Sesi ODS em nível federal, além da indicação para o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável.

Em termos práticos, as ações de destaque ficam por conta do Projeto Multiplica, que visa aumentar o número de UELs no território nacional, do aplicativo mAPPa, ferramenta de acompanhamento de progressão, e do projeto Apoia, para dar suporte às Regiões Escoteiras. Por fim, a veiculação a Webtv ‘Jornada Escoteira’, projeto apoiado pela Itaipu Binacional que leva a cultura do Escotismo à sociedade de forma atrativa e lúdica.

Confira o resultado de um ano de conquistas, acesse o Relatório Anual por aqui:

Skip to content