Escoteiros do Amazonas participam de solenidade de passagem do Comando Militar da Amazônia - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Amazonas participam de solenidade de passagem do Comando Militar da Amazônia

23 março 2018

O general César Augusto Nardi de Souza assumiu na ultima sexta-feira (16) o Comando Militar da Amazônia (CMA). Após dois anos à frente do CMA, o general Geraldo Antonio Miotto assumirá agora o Comando Militar do Sul. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades e representantes do Movimento Escoteiro.

Durante o evento, o novo comandante disse que a maior dificuldade da função será manter os serviços de apoio já realizados pelo Exército Brasileiro na Amazônia, diante da complexa logística empregada. Em conversa com o integrante da Rede Nacional de Comunicação, o escotista Fábio Costa, o novo comandante reafirmou que irá manter o apoio dado ao movimento ”O Comando Militar da Amazônia estará sempre de portas abertas para essa grande instituição de educação não formal” disse o General. Na oportunidade o General Nardi foi agraciado com o lenço nacional escoteiro que ira compor a galeria de honra do CMA.

Durante o evento o General Antonio Miotto, que deixa o cargo, destacou a presença do Movimento Escoteiro no estado e também foi agraciado com um pin da Loja Escoteira colocado pelo lobinho Natanael Barbosa. “Nosso trabalho é repressão, mas a solução está na educação”, Fala do General Miotto apontando para o lobinho Natanael, destacado o valor do Escotismo para sociedade. No próximo feriado do dia 07 setembro a Região Escoteira do Amazonas irá participar do desfile cívico militar na capital do Amazonas.

A equipe de comunicação da Região Escoteira do Amazonas, representada pelos escotistas Fábio Costa, Alessandro Barbosa e Fanny Barbosa, representou a Diretoria Nacional de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil, comandada pelo escotista Antonio Livio Abraços Jorge.

Skip to content