Escoteiros católicos se preparam para mais uma edição da Luz da Paz de Belém - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros católicos se preparam para mais uma edição da Luz da Paz de Belém

19 setembro 2019

Em 2019 mais uma vez a Luz da Paz de Belém passará pelo Brasil, em mais uma edição deste importante encontro para o Escotismo de confissão católica. Este encontro celebra a chegada da luz que é acesa em Belém, distribuída por toda a Europa, e que chega aos outros continentes, como forma de anunciar o nascimento de Jesus Cristo próximo do Natal.

Novamente os Grupos Escoteiros têm a oportunidade de organizar as atividades no contexto proposto. A celebração começa em Belém – Cisjordânia, local importante para a fé cristã por ser onde Jesus Cristo nasceu. A chama acesa é levada anualmente próxima do Natal para a Áustria, em Viena, onde ocorre uma celebração. De lá as lamparinas escoteiras são acesas com a chama compartilhada, e viaja pelo mundo, para que cheguem nas comunidades locais.

Para dar um ‘gostinho’, confira estes dois vídeos produzidos pelos escoteiros de Portugal. O primeiro explica a tradição da celebração, e o outro mostra o evento no ano passado. Em breve a Equipe Nacional Católica de Escotismo trará mais informações sobre o evento, enquanto isso, incentive seu Grupo e Região para participar deste momento!

Skip to content