Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Escoteiro cria ‘varal do bem’ para aquecer moradores de rua em Amparo (SP)

11 de julho de 2017


Um cabideiro simples pendurado com blusas, casacos, cal√ßas e uma placa escrita √† m√£o faz o convite: ‘Ei, morador de rua. T√° frio a√≠? Pegue um destes’. A ideia de oferecer agasalhos para as pessoas em situa√ß√£o de rua em Amparo (SP), regi√£o de Campinas (SP), √© de um menino de 12 anos e j√° conta com tr√™s pontos na cidade.

√Č bom ver a felicidade deles, n√£o passando muito frio, essas coisas. Porque hoje em dia tem muita desigualdade social“, conta o menino Nicolas Cappi.

Os varais foram colocados na cidade há 20 dias pelo jovem garoto e mais dois amigos dele, bem mais novos, que toparam difundir a iniciativa. Mais de 400 peças de roupas já foram disponibilizadas.

As m√£es ajudam. Os tr√™s s√£o escoteiros e fizeram quest√£o de assinar a placa com seus nomes. Apesar da pouca idade, t√™m consci√™ncia da import√Ęncia de ajudar pessoas carentes.

No ano passado eu j√° ajudava muito os moradores de rua, eu fazia sopa com eles“, diz o garoto.

Os cabideiros foram colocados na Praça Pádua Salles, no Centro; no Mercado Municipal e na Rodoviária. De acordo com a Prefeitura, Amparo tem 70 mil habitantes e aproximadamente 80 pessoas em situação de rua.

O grupo confere todos os dias se os cabides estão abastecidos e penduram mais peças de roupas, e percebe que a população vem ajudando também.

Tem roupas que a gente v√™ diferentes no varal. Ent√£o, a pr√≥pria popula√ß√£o v√™ o varal e coloca quando passa“, completa Priscila Corsi de Almeida Silva, m√£e do Enzo e do Enrico, os dois amigos de Nicolas.

Confira a reportagem.

Fonte: g1.globo.com/sp/campinas-regiao

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens