Dirigentes Escoteiros do Distrito de Belo Horizonte dos Escoteiros do Brasil reúnem-se com membros da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Dirigentes Escoteiros do Distrito de Belo Horizonte dos Escoteiros do Brasil reúnem-se com membros da Cruz Vermelha Brasileira (CVB)

10 julho 2018

Na última quarta, os membros da equipe do Distrito Escoteiro Metropolitano dos Escoteiros do Brasil, Gustavo Osama e Giovani Maia reuniram-se com o Dr. Walter Moraes, Coordenador Regional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) – Minas Gerais, e com Bernardo Matos, Diretor de Projetos da CVB – Minas Gerais. Também participou do encontro o presidente do Conselho de Administração (CAN) dos Escoteiros do Brasil, Paulo Henrique Maciel Barbosa.

O encontro teve como objetivo alinhar a parceria bilateral realizada pelas instituições, divulgada ao público Escoteiro durante o 24º Congresso Escoteiro Nacional realizado em Curitiba PR e para iniciar as tratativas das ações em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Durante o encontro, foi previsto a realização de um evento para divulgar o protocolo nacional no âmbito do Distrito Escoteiro Metropolitano dos Escoteiros do Brasil para dar início as ações a serem desenvolvidas.

As atividades realizadas em parceria com a CVB visa promover ações quanto ao seus respectivos corpo de voluntários, contribuições em ações da CVB por parte dos Grupos Escoteiros de Belo Horizonte. Além disso, realizar atividades que contemplem no escopo do programa educativo, como cursos de capacitação de primeiros socorros para jovens, produção de material educativo, e também a participação da CVB em grandes eventos do Distrito Escoteiro.

Paulo Henrique, presidente do CAN, destaca que os Escoteiros de Belo Horizonte deram um importante passo para operacionalizar essa parceria nacional no âmbito da cidade, e do Distrito, colaborando assim para iniciativas semelhantes em demaislocais e Regiões Escoteiras do Brasil.

Para o Dr. Walter Moraes, Promotor do Ministério Público de MG, colaborador no 39 MG Grupo Escoteiro Santo Agostinho, da capital mineira, e atual coordenador da CVB – Minas Gerais, tal parceria consolidará um importante trabalho de ambas as instituições. Destaca ainda que a Cruz Vermelha Brasileira possui vários projetos de ações humanitárias que podem colaborar com a progressão dos Escoteiros.

Skip to content