Diretora vice-presidente dos Escoteiros do Brasil recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Diretora vice-presidente dos Escoteiros do Brasil recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

1 novembro 2019

Nesta quinta-feira, 31, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, entregou a Medalha da 55ª Legislatura do Parlamento gaúcho para a diretora vice-presidente dos Escoteiros do Brasil, Cristine Bohrer Ritt. Ela foi a primeira mulher a presidir a Região Escoteira do Rio Grande do Sul. A homenagem foi uma proposição da Deputada Zilá Breitenbach pelos relevantes serviços prestados por Cristine ao Movimento Escoteiro e toda a sociedade gaúcha. Cristine esteve a frente da entidade entre 2016 e 2019. Atualmente atua como diretora vice-presidente nacional dos Escoteiros do Brasil.

A escotista ingressou no Movimento Escoteiro como jovem em 1993 e foi Lobinha, Escoteira e Pioneira. Atuou como escotista e dirigente no nível local e junto ao 15º Distrito Escoteiro. Foi a mais jovem mulher conselheira nacional da entidade e primeira coordenadora do Núcleo Regional de Jovens Líderes do Rio Grande do Sul. Também foi coordenadora do Núcleo Nacional de Jovens Líderes, entre 2010 e 2012, e foi representante juvenil, além da única mulher a integrar a equipe de elaboração do Planejamento Estratégico da União dos Escoteiros do Brasil, entre 2011 e 2015. Participou da coordenação de eventos regionais, nacionais e internacionais, desempenhando papel de liderança.

Cristine tem 33 anos é empresária e gestora no ramo da saúde. A voluntária é natural de Giruá e reside em Santa Rosa, onde administra os laboratórios da família. É graduada em Farmácia e pós-graduada em Análises Clínicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e atualmente cursa pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking pela PUC/RS.

Segundo Zilá o trabalho realizado por Cristine na instituição é uma inspiração para todas as mulheres: “Estou muito feliz em poder prestar uma homenagem a Cristine Ritt, essa mulher batalhadora e que muito representa a todas nós que acreditamos poder fazer algo em prol do próximo e assim colaborar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, considerou a Deputada.

Na ocasião também foi entregue a Cristine a Comenda Tiradentes pelos relevantes serviços prestados aos Escoteiros do Brasil.

Texto: Gabriel Rodrigues
Fotos: Rafael Marconatto

Skip to content