Chefe Alvaro Tavares parte para o Grande Acampamento - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Chefe Alvaro Tavares parte para o Grande Acampamento

13 abril 2020

Alvaro Tavares Gomes de Sousa faleceu na madrugada de hoje (13 de abril), aos 96 anos de idade. Foi sepultado no Cemitério Gethsêmani Morumbi, em São Paulo-capital.

 

Ele era membro do Conselho Regional de Portadores da Medalha Velho Lobo, com 77 anos de Promessa Escoteira. Portador da Comenda Tapir de Prata, foi o idealizador da proposta de criação da Medalha Velho Lobo, criada em 2002 e concedida pela primeira vez em 2014, justamente a ele. Atuou como profissional escoteiro, formador, escotista e dirigente em diversos cargos nos níveis local, regional e nacional. No final de 2011, em virtude do falecimento do chefe Carlos Alberto Guimarães Battisti, do qual era seu Vice-Presidente, Chefe Alvaro assumiu como Diretor Presidente interino da Região Escoteira de São Paulo, cargo para o qual foi eleito titular em março de 2012, com mandato até março de 2013.

 

A Região Escoteira de São Paulo, neste momento de profundo pesar, presta homenagens ao Chefe Alvaro Tavares pelos relevantes serviços prestados, por quase oito décadas, ao Escotismo paulista e brasileiro.

Skip to content