Campanha para restauração de estátua conta com a participação dos Escoteiros do Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Campanha para restauração de estátua conta com a participação dos Escoteiros do Brasil

21 novembro 2019

Os Escoteiros do Brasil estão participando da campanha para a restauração da Estátua “O ESCOTEIRO – 1923” que sofreu vandalismo e furto no Rio de Janeiro. A estátua representa uma significativa história e representa a bondade no coração de cada criança.

Tendo sido encontrado parte do monumento pela polícia, este já se encontra em processo de restauro que está sendo acompanhado por escoteiros que buscam fundos para completar o trabalho. A campanha tem o objetivo de levantar R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para o completo restabelecimento da estátua.

A Comissão pela Preservação dos Monumentos Escoteiros, que foi formada por representantes da diretoria do Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME), da Região Escoteira do Rio de Janeiro com o apoio da Diretoria Executiva Nacional (DEN). Contamos também com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Associação de Scouts do Chile.

COMO VOCÊ PODE DOAR:

I – Realize suas doações na conta bancária aberta especialmente para esta finalidade: Banco Santander, Agência 0057, C/c 13011344-7, CPNJ nº 31.158.231/0001-51

II – Adquira distintivos, camisas e produtos da campanha na loja do CCME na Rua 1º de março 112, centro, Rio de Janeiro. 

III – Adquira os produtos pelo site: www.ccme.org.br/loja/

IV – Entre na campanha conosco e concorra a réplicas em miniatura das estatuetas. As categorias de participação são as seguintes:

DOADOR BENFEITOR, categorias A e B.

GRUPO BENFEITOR, categorias A e B.

SEÇÃO BENFEITORA, categorias A e B.

Os detalhes podem ser vistos em http://www.ccme.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Premia%C3%A7%C3%B5es-pela-Campanha-da-Est%C3%A1tua-O-ESCOTEIRO.pdf 

As premiações serão entregues na Assembleia Nacional de 2020.

Skip to content