Bear Grylls é nomeado como Embaixador Chefe do Escotismo Mundial - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Bear Grylls é nomeado como Embaixador Chefe do Escotismo Mundial

21 novembro 2018

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM) anunciou o inglês Bear Grylls como o Embaixador Chefe do Escotismo Mundial. Uma antiga referência do Escotismo no Reino Unido, Bear é conhecido por milhões de pessoas em todo o mundo como um aventureiro ao ar livre, palestrante inspiracional, apresentador de TV, e escritor best-seller apaixonado pelo Escotismo. Ele também é um ávido apoiador de várias causas de caridade e um defensor para que jovens experienciem aventuras para eles próprios.

Bear é referência como alguém que exemplifica os valores-chave e a liderança característicos do Escotismo. Durante os próximos três anos, Bear estará nesta posição honorária e voluntária, atuando como uma voz global, inspirando mais adultos e jovens a se juntar ao Movimento e experienciar a particularidade que a educação não formal do Escotismo tem a oferecer.

O primeiro compromisso oficial de Bear como Embaixador Chefe foi na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, em 16 de novembro de 2018, para lançar o projeto Escoteiros pelos ODS – uma mobilização sem precedentes que envolverá o Movimento Escoteiro global de 50 milhões de escoteiros num esforço para chamar a atenção e realizar a maior contribuição coordenada e jovem para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030.

Skip to content